domingo, 28 de novembro de 2010

o Espetáculo!

"A Ideologia é algo que pode transformar Bandidos em Mocinhos, e vice-versa."

Forças policiais e militares ocupam o Complexo do Alemão (Reuters)

O inacreditável - ou inacreditível como disse um cliente meu ontem - está acontecendo e é impossível que você não saiba do que está acontecendo!

Como diria meu professor TDA ( Teoria Geral da Administração): "É preciso acreditar nas oportunidades que aparecem e unir o grupo para que o Sucesso aconteça!". Ou talvez o Beudin que encontrei nuns Carnavais da vida: "Deixa vida me lavar, Pinga leva eu!"

O fato que assola a nossa TV e também o Rio de Janeiro, é que algo deve ser feito... E ao meu ver, estou surpreso pela Eficácia dos fatos.

A Polícia não promoveu o banho de sangue ( ou ainda não promoveu) como os comentaristas anunciaram. Eles jogaram com a Auto-estima dos "bandidos" e que sucedem ao poder do Estado. Estado que deve ser líder, ou seja, prover o bem estar dos seu liderados.

Onde eu trabalho, há muitos garotos que estão começando a vida e muitos deles estão se formando no Ensino Médio. Estes estavam contando o que fizeram na escola esta semana. Ao meu ver, um trote ao contrario, e que me faz rever o Valor da Liderança.

Os alunos do Terceiro ano promoveram uma guerra - na maioria bexigas d'água - e o alvo eram professores e principalmente da Diretora. Quando eu fiquei sabendo do acontecido me lembrei dos meu últimos dias da escola, onde ser ousado era deixar os colegas assinarem a minha camiseta.

Fiquei impressionado, quando me contaram o que alguns deles fizeram com a Diretora. Tacaram tanta bexiga nela, sem dó nem piedade, deixando-a ensopada. Claro que ela não ficou contente.

E eu fico refletindo, até onde vai o limite dessa juventude?
Será que o apoio as polícias se dá pelo simples banalização da violência?

Só o tempo dirá!?
Até mais...

2 comentários:

Ron Groo disse...

Não sei... Algo está errado e cheirando mal... Está tudo muito fácil, muito mamão com açúcar...
Parece que há algo escondido. E tomara que não venha a tona nas costas da população.

Anônimo disse...

..e M.C., escreve: Tava vendo a cara da Sônia Abraão, lá no Gron Roo, e vi que voce estava há um mês sem postar nadica de nada( Qui néim o Wandekim !). Fiquei triste... por isso estou aqui. Brasil, Cricri. Brasil ! B-R-A-S-I-L. Bê érrê a ésse iiii élê ! Entendeu ? Já era ! Não entendemos o que é Democracia. Democracia rima bem com Responsabilidade ! Justiça ! Penas rigorosas ! Pensamos ser bagunça, esbórnia. Achamos que todos os fracos e oprimidos são fracos e oprimidos e que no meio deles não existam os covardes e dissimulados... Como entre os fortes e opressores existem sim só que em quantidades bem maiores ! E nós, povão bobão, aceitamos tudo porque somos cabeças feitas. Midiotas, jormaulistas, politíticos( todos estes, 99%, hoje, esquerdóides debilóides delirantes), papo macio populista, sabe ? Isso, desde de 1982 ! Não há país que aguente ! Volta à dormir, Cricri. Já passou do 1º período na Faculdade ? HA !

BlogBlogs.Com.Br