domingo, 14 de março de 2010

Burgueses e Operários


Piadas a parte, o que importa numa corrida é a consistência!

O que faz a fama de Alonso e Vettel... Resultados!?

O que nutre as desconfianças sobre o Massa!?

Filosoficamente... alias, só consigo falar assim. Afinal, a verdade absoluta da vida é a morte. Irônico não é!?

A primeira corrida da Temporada 2010 de Fórmula 1 nos mostrou algo que venho reparando, desde que comecei a ler A Arte da Guerra de Sun Tzu. Espero que Felipe Massa já tenha lido. Saber quando confrontar um adversário é fundamental, tendo ciência das suas forças e também do seu rival. Conhecer o campo de batalha e finalmente, pontuar.

Massa deu seu cartão de visitas a Alonso, quando o superou no Q3 - onde realmente importa. Alonso deu o Troco, afinal é considerado o melhor em ritmo de corrida. Isto talvez defina Alonso como melhor que Massa.

Os dois são latinos de sangue quente e tem histórico de guerreiros. Mas, Alonso assim como Vettel trazem um Status, os Burgueses da Velocidade. Méritos deles. São os caras a ser batido. Certo!?

Sim... mas na vida, no futebol e na F1 - porque não!? - existem os operários. Gente que constrói sua capacidade. Como já disseram muitos Sociólogos: "Ninguém nasce sabendo!"

Sou Fã de Massa porque me identifico com ele. Tenho uma coleção de Cagadas! E foi assim que eu cresci como pessoa e só assim tenho algo a dizer!

Não há fogo sem oxigênio assim como não há coragem sem medo!

Não concordo com as declarações de alguns blogs que desconfiam da atitude do engenheiro de Massa dizendo para ele economizar o equipamento na metade da corrida. Ele esta certíssimo... não se ganha o campeonato com uma corrida. Se eles sempre pensassem assim, talvez ele não teria rodado na Malásia em 2008 e teria chegado em segundo naquela etapa e ganho mais 8 pontos que poderiam ser decisivo para ele ser campeão naquele ano.

A grande bizarrice disto tudo é que o destino conspira que seja sempre contada a história do operário correndo atrás do Burguês.

Um comentário:

DCezza disse...

Bizarrices, burguesia e proletariados a parte, gostei quando VC admite sua própria coleção de cagadas.
São elas que se observadas por nós mesmos, nos tentam mudar o rumo, mesmo que para evitar de pisar em cima......

BlogBlogs.Com.Br