quarta-feira, 17 de março de 2010

o 'Maniqueísmo' Político


Esta charge ilustra o que penso sobre a tal 'covardia' contra o Rio.

'Dê a César o que é de César!" disse o sábio Jesus Cristo. Se o petróleo é do Rio, que seus Royalties fiquem no Rio. Certo!?

Não... o petróleo é do Brasil!!! Quem está em Brasília, mesmo defendendo os interesses de quem lhe colocou lá, sempre deve pensar no que é melhor para o Brasil. Mas... há Ponderações:

1. Contratos já existentes devem ser respeitados.

2. A maior parte dos Royalties devem ficar com os estados Produtores.

3. O principal, os Estados Federados devem sim Receber uma fatia do Bolo. Não é saudável a economia brasileira haver uma nova concentração de riquezas, vide ao que ocorreu quando São Paulo começou a se industrializar. A cidade hoje sofre consequências da aglomeração de pessoas ocorrida com os migrantes do resto do Brasil.

O Menino do Rio, Sergio Cabral Filho, que governa aquele estado bate o pé, como fez seu mentor. Para quem não sabe, um tal de Antony Garotinho. Este talvez um dos maiores bravateiros que já vi. O que fez Garotinho para o Rio!?

O Panamericano de 2007!?

Sim... e o que o Pan trouxe ao Rio!?

?

Garotinho e seu PMDB ainda governam o Estado. Sergio Cabral que grudou em Lula como se fosse uma espécie de secretário por suas ambições políticas, ser Presidente do Brasil. E não economiza recursos para isso.

Ele tem razão de reclamar, o estado deve realmente receber mais recursos ( caso dos Royalties), mas... Cadê a Covardia???

O Brasil é a 6ª economia do Mundo, o Rio de Janeiro é a 2ª economia do Brasil! E como disse um ilustre Deputado - que agora não me lembro o nome -"O que falta ao Rio é gente competente a frente do Estado!"

Não há hospitais públicos decentes no Rio; Não há escolas seguras no Rio; Não há Polícia competente no Rio. Não é por falta de Royalties e SIM por ignorância de quem vota e incompetência de quem se governa!

Portanto, Senhor Sergio Cabral Filho, retire sua máscara que o carnaval já acabou!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br